Olá! Estou on-line no
Você foi vítima de algum tipo de golpe bancário? Caiu no golpe do PIX? Pagou algum boleto falso ou houve fraudes na contratação de empréstimos em seu nome?
E, para piorar a situação, o seu Banco negou o cancelamento das operações e a restituição de valores perdidos?
Milhares de brasileiros são vítimas de fraudes bancárias todos os anos e sabemos o quanto essa situação pode ser frustrante e desgastante.
Ocorre que muitas pessoas acreditam que ao serem vítimas de um golpe, a responsabilidade é toda do cliente do Banco. Mas isso não é verdade! Saiba que é possível reaver os valores perdidos e garantir os seus direitos.
A legislação brasileira responsabiliza as instituições financeiras por qualquer tipo de fraude ou erro que ocorra em suas plataformas, de modo que todo consumidor tem a devida proteção contra esse tipo de dano, tendo o direito de receber um serviço seguro e de qualidade de seu Banco.
Se você está passando por este tipo de problema com seu Banco não se desespere e não fique no prejuízo!
Nosso escritório é especialista em direito bancário e tem como missão te auxiliar nessa jornada. Com mais de 15 anos de experiência e profundo conhecimento da legislação, oferecemos soluções personalizadas para cada caso, buscando a reparação de todos os danos causados.
Como iremos te ajudar:
Análise detalhada do seu caso: Entendemos que cada situação é única e exige uma abordagem específica. Por isso, realizamos uma análise completa do ocorrido, identificando as melhores estratégias jurídicas para a defesa de seus interesses.
Acompanhamento jurídico completo: Desde a notificação do banco até a fase judicial, se necessário, estaremos ao seu lado em todas as etapas do processo de reparação, seja na fase extrajudicial ou judicial, garantindo a defesa dos seus interesses.
Clique e saiba mais da Advocacia Leandro Bello e nossas Especialidades.
1) O que devo fazer se fui vítima de um golpe bancário?
O primeiro passo é entrar em contato com o seu banco e registrar uma ocorrência interna. Registre também um boletim de ocorrência junto à autoridade policial competente. Guarde toda a documentação relacionada à fraude e anote todos os números de protocolo junto ao Banco.
2) Quais são os tipos de fraudes bancárias mais comuns?
Os golpes mais comuns incluem o golpe do Pix, boleto falso, fraude na contratação de empréstimo consignado, clonagem de cartão, golpe do falso presente, troca do cartão de crédito e da maquininha, dentre outros.
3) Além da restituição do dinheiro perdido, é possível obter uma indenização por dano moral contra o Banco?
A depender do caso concreto sim.
Outras dúvidas? Você pode entrar em contato comigo.